Deixem aqui os vossos comentários

segunda-feira, novembro 21, 2005

OS DOIS POEMAS DA MINHA VIDA

1.

O meu canto é de esperança,
É de esperança sem fim...
O meu canto é de esperança
Que existe dentro e fora de mim.
Não vim a este mundo para viver só.
(O silêncio na minha boca, ainda quando o foi, foi um grito que me mordeu).
Eu vivo a dor de todos os que metem dó,
Luto por todo o que caiu na hora em que nasceu.


Vasco Miranda
Em Luz na Sombra



2.

Eu amo a tudo e a todos.
Por mim e por eles,
Por todos e por nenhum.
Eu amo a vida que nos abraça e funde
Naquele que é fonte donde ela saiu.
E eu amo assim...
Em graça e em sorrisos,
Na carne e no sangue...
Por mim e por eles:
- Por todos!...
Naquele que é em nós, naquele em que nós somos.
Porque a tragédia é esta:
- O soluço que vai da raiz que morreu
à Primavera que canta no rebentar dos pomos.


Vasco Miranda
Em Luz na Sombra

Sem comentários: