Deixem aqui os vossos comentários

quinta-feira, março 29, 2007

sentires



acordas junto à sombra dos sentires
perdido no movimento azebre,
fulguras da tristura ocasional
de um tempo passado
sem prazer.

suave na sua mudez,
a terra olha-te em silêncio.
escutas a voz do perigo
entre o bem e o mal,
consegues pousar
do lado da luz
no frio que te dá ordens

do coração saltam feridas
devoradas pelo infinito

já nada sentes
embriagado na música inaudível,
expeles do teu corpo uma seiva amarga,
e imploras para renascer
de um ventre sem rosto

aguardas na praia que a maré vaze,
encontro-te...

dou-te a minha mão!

l.maltez

14 comentários:

Anónimo disse...

Muito Bom :)

Impensamental disse...

Na completa soledade de um dilatado ermo
imagino te e que tu meditas em mim presumo
tenho todo o carinho de um maroto segregado
enigmatico o contemplar, cedido ao encanto de uma utopia.

Na agitaçao, sob o firmamento de neblinas carrancuda
descompostura, actualmente voluptuoso, contudo cidadela, tremendo
e tanto medito em ti, distante estimada
sensibilizo te no sopro da manha, alegre, me desenvolvo.

Com suavidades selvagens e com ternuras meigas,
espreito que tu me compareces, considero-me inteiro e desmanchado...
existencia num eixo a vacilar.

E nao dominio conhecimento da deleitaçao fogosa
se me permaneco igualmente, neste silencio, todo exposto
perfaz, exponho me a Sensualidade do vento

kim prisu

Å®t Øf £övë disse...

Lena,
Continuas a escrever de uma forma sublime...
Bjo.

sagher disse...

que belo poema. obrigado pela partilha e pela criação.

tufa tau disse...

eu também lhe daria a minha mão.

Nélia M. Pereira disse...

Caro(a)s Bloggers,


A NEGRA TINTA EDITORIAL tem o grato prazer de lançar a obra “CÂMARA ESCURA (revelação), do poeta Joaquim Amândio Santos, com prefácio de António Lobo Xavier.

Sendo esta obra mais um trabalho nascido de um escritor cuja carreira foi lançada na blogosfera, a exemplo das edições previstas e possíveis no futuro próximo desta editora, será importante contarmos com a honra da presença de bloggers nas diversas acções de lançamento da obra.

Nesse sentido, solicitávamos indicação de morada ou preferência por receber o convite por mail para negratinta@gmail.com, bem como qual dos eventos escolhem para nos honrar com a sua presença.

Lançamento e Apresentações:

31 de Maio Funchal
8 de Junho Penafiel
14 de Junho FNAC Norteshopping, Porto
28 de Junho FNAC Chiado, Lisboa
5 de Julho FNAC Coimbra


Aproveitámos ainda para solicitar que qualquer manuscrito que entendam colocar à consideração desta editora para possível publicação, seja enviado por este mail, ao meu cuidado, estando previsto editarmos até 4 obras, nascidas na blogosfera, até Março de 2008.

Saudações Literárias,

Nélia Maria Pereira
Edições e Comunicação
NEGRA TINTA EDITORIAL

Páginas Soltas disse...

Confesso que ainda não tinha visitado este teu blog...

Talvez porque tenho só o " Cabanas nos meus links... mas agora deu-me para clicar... e deixa-me que te diga minha querida... fiquei maravilhada com a intensidade destes poemas!

Sublime!

Tens que pensar no livro... num livro de poesia!!!

Beijinhos da

Maria

Unknown disse...

bela poesia

João disse...

tudo se entrega a uma maré que nos toque

Naty disse...

Olá que linda forma de escrever adorei.voltarei.
bjs naty

isabel mendes ferreira disse...

eu tb....


pode ser?



bjo.

RX disse...

Passei para uma visita...

Bichodeconta disse...

Muito bonita a sua poesia, voltarei para a ler com a atenção devida.. Deixo um abraço e deixo a certeza de passar a ser visita deste espaço..

Mustafa Şenalp disse...

ÇOK GÜZEL BİR SİTE.